Novos conselheiros exercerão mandato pelos próximos quatro anos.

Em cerimônia realizada no Centro de Referência em Assistência Social de Paverama, tomaram posse na manhã do último domingo (10/01) os novos conselheiros tutelares do município, que exercerão mandato pelos próximos quatro anos. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Vanderlei Markus, Vice- prefeito Edgar Hauenstein, os Vereadores Eldo Danir Dickel, Darlan de Souza, Élio Griebeler (Bastião), e João Edson Oliveira Morais, (Branquinho), a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paverama (COMDICA) Sandra Lorenzetti, além de familiares e comunidade em geral.

O Conselho Tutelar de Paverama para o período de 2016 a 2019 será formado por Marinês Costa da Silva, Joseane Sandra de Azevedo, Talis Bernarda Althaus, Alceunara Souza de Menezes e Márcia Kussler Azevedo. As suplentes são as seguintes: Liliana de Souza Scheibe, Magna Raquel Magalhães de Souza, Raquel de Vargas, Marlene dos Santos Follmer e Marisa da Rosa Bilhar.

Tendo sua eleição coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paverama, o Conselho Tutelar é um instrumento para a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes, sendo de caráter permanente e composto por 5 membros eleitos pela comunidade. Entre suas atribuições estão atender crianças e adolescentes, bem como aconselhar pais e responsáveis na garantia de direitos, podendo ainda requisitar junto às autoridades serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança. Este é o oitavo Conselho a tomar posse no município.

O prefeito Vanderlei Markus lembrou do caráter democrático do Conselho Tutelar e sua importância para a sociedade.

“A importância do cargo que os conselheiros estão assumindo nasce do voto direto. Todos foram eleitos pela sociedade e são agora os representantes dela para trabalharem no cuidado de nossas crianças. É uma missão muito especial. A Prefeitura se coloca à disposição do Conselho naquilo que for importante para seu pleno funcionamento, para que possamos cada vez mais oferecer um atendimento de qualidade à população”, destacou.

Foi feito também um agradecimento às conselheiras tutelares que deixaram o cargo. As eleições sempre ocorrerão em todo o Brasil um ano após as eleições para presidente da República. Os telefones de contato do Conselho Tutelar de Paverama são os seguintes (51) 3761-1141 e (51) 9955-2539.

Fotos: Adriana Moura Fotografias.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 15/01/2016