As operadoras autorizadas trocam a obrigação de instalarem postos de serviços telefônicos (PST) nos municípios, pela instalação de infraestrutura de rede para suporte a conexão à internet em alta velocidade em todos os municípios brasileiros, e conexão de todas as escolas públicas com manutenção dos serviços sem ônus até o ano de 2025.

O município de Paverama foi contemplado pelo “Programa Banda Larga nas Escolas” (PBLE) do Governo Federal. O Programa tem como objetivo conectar todas as escolas públicas à internet, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no País.

“As escolas situadas nas localidades rurais de Morro dos Cavalos, Morro Azul, Santa Manoela e Linha Brasil, Já estão sendo preparadas para receber o novo sistema através da instalação de antenas de captação já realizadas pela empresa OI. É a tecnologia cada vez mais próxima de nossas escolas”, conclui a secretária de Educação Rosicler Flach.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 14/01/2016