Devido às condições climáticas em todo o Estado nos últimos meses a situação de vários municípios foi de calamidade total. Foram cheias, ventos, tornados, excesso de chuvas, granizo, destruição de casas, lavouras, enfim, propriedades inteiras foram afetadas de algum modo.

Em nosso município não foi diferente, os estragos foram dos mais diversos, principalmente devido ao imenso período de chuvas pelo qual o município atravessou, dificultando e muito, o trabalho das Secretarias, tanto de Obras quanto Agricultura, para com a regularização das estradas gerais, secundárias, e as propriedades afetadas.

O município possui aproximadamente 500 km de estradas de terra, fora asfaltos e calçamentos, ambos necessitando de sua atenção, ou seja, manutenção. O que faz desta, uma das tarefas mais difíceis de ser executado, o que agravou ainda mais com os estragos do último período de chuva, estragos estes que refletem até o momento. Para isso, é de suma importância, a compreensão por parte da população, pois basta olharmos à nossa volta para ver que sempre há alguma situação pior do que a que estamos enfrentando.

”A administração municipal, não está medindo esforços, para que na medida do possível todos os problemas sejam resolvidos o mas breve possível, devemos pensar de forma coletiva e não individual ”disse o prefeito Vanderlei Markus, frisando ainda, que a situação em que se encontra a maior parte dos municípios gaúchos, não é nada boa, pois além de sofrer com os estragos climáticos, há uma crise que paira sobre o Estado, que por sua vez acaba atingindo todos nós, e não da sinais de afastamento, pelo menos em um curto prazo.

Data de publicação: 24/11/2015