Apesar da situação financeira em que se encontra nosso Estado, a Administração Municipal de Paverama tem conseguido grandes investimentos na área da saúde até o momento, somente este ano já foram investidos mais de 2.954.514,51 até o mês de Outubro. Além da ampliação do posto de saúde central, foi confirmada a construção de uma rampa de acesso coberta na entrada de urgência e emergência. O que viabilizará a chegada das pessoas que se encontrem nestas situações, independente de condições climáticas. Esta obra auxiliará em muito o serviço de chegada e saída, inclusive das ambulâncias no manuseio das macas.

Alvo de críticas em todas as gestões, a saúde é sem sombra de dúvidas o setor de mais difícil execução, devido a sua complexidade, e de sua grande dependência de recursos dos governos Federal e Estadual. Mas mesmo ficando clara a sua evolução desde a emancipação de Paverama, sempre houve críticas, nos acostumamos com as novidades que vem com o processo evolutivo, e nos esquecemos muito rápido de como era lá no início. Conversando com algumas pessoas, é evidente, essa forma de pensar, mas quando se faz um parâmetro comparativo, inclusive com outros municípios, o reconhecimento é geral, todos concordam como disse um dos entrevistados. O atendimento recebido aqui no município foi ótimo, devido ao comprometimento dos profissionais que atuam na área da saúde, desde a recepção até a Secretária, frisando que em seu município anterior, Sapucaia do Sul, os caminhos eram muito mais complicados, até pela questão volume de pessoas. Lembrou que a educação sempre abre muitas portas, ou seja, ”gentileza gera gentileza”. Concluiu o Sr. Nei V.P. de Souza, que tem sua propriedade à 10 anos, e reside à 4 em Paverama.

Data de publicação: 18/11/2015