Na manhã de sábado, 17 de outubro, aconteceu na EMEF Jardelino José de Vargas um encontro entre os pais, alunos e Administração Municipal de Paverama para uma conversa sobre a unificação das escolas de Posses e Fazenda são José no novo prédio que está em fase final de construção na localidade de Fazenda São José, a partir do início do ano letivo de 2016.

Na manhã de Sábado, 17 de outubro, aconteceu na EMEF Jardelino José de Vargas um encontro entre os pais, alunos e Administração Municipal de Paverama para uma conversa sobre a unificação das escolas de Posses e Fazenda são José no novo prédio que está em fase final de construção na localidade de Fazenda são José, a partir do início do ano letivo de 2016. Foi uma conversa muito produtiva com troca de idéias e organização de como se dará a unificação. Após reunião os presentes dirigiram-se às novas instalações do educandário e ficaram muito satisfeitos com tudo o que viram, um complexo escolar com 4 salas de aula, cozinha, banheiros, sala de informática, biblioteca, sala de professores, secretaria. Ambientes estes com conforto e de ótima qualidade que virão em muito contribuir para o aprendizado das crianças. Além das melhorias estruturais, a mudança mais significativa que ocorrerá em quastões pedagógicas e o término de turmas multisseriadasque ocorre nas duas escolas, ou seja, há uma professora para duas ou mais turmas, numa mesma sala. A partir de 2016, na nova escola, as turmas serão seriadas, com um professor para cada turmaem salas individualizadas. segundo o Prefeito Municipal Vanderlei Markus, "esse é o início de um novo ciclo na educação destas duas comunidades e que trará muitos benefícios ao ensino das crianças."

Data de publicação: 27/10/2015