10 candidatas disputam 5 vagas para conselheiras tutelares. A eleição ocorre em âmbito nacional no dia 4 de outubro.

O Conselho Tutelar de Paverama terá 10 candidatas na disputa por uma das cinco vagas. A lista foi divulgada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA), após os candidatos passarem por avaliações de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e Adolescente e avaliação psicológica.

A campanha eleitoral – que pode ser feita por meio de blogs, sites de relacionamento, sem fotos (Facebook – só mensagens – bate papo) e sites de mensagens instantâneas, distribuição de folders, distribuição de santinhos, pedindo votos ás pessoas nas ruas - teve início no dia 06 de agosto e segue até o dia 03 de outubro às 23h59min, véspera da eleição, quando serão escolhidos os cinco membros titulares. A votação será no Centro de Referência em Assistência Social, das 8h às 17h. Todos os eleitores do município podem votar em um dos candidatos.

Para a Presidente do COMDICA, Sandra Lorenzetti, o processo de escolha segue os parâmetros da legislação federal, estadual e municipal e está sendo acompanhando pelo órgão. Podem votar os maiores de 16 (dezesseis) anos, inscritos como eleitores do Município constantes na lista eleitoral fornecida pelo Cartório Eleitoral, devendo o eleitor apresentar, por ocasião da votação, o título de eleitor e/ou documento oficial com fotografia.

O mandato dos conselheiros será de quatro anos. Cabe ao Conselho Tutelar atender crianças e adolescentes em situação de risco, que tenham o direito violado quanto à educação, cultura, esporte, convivência familiar como abandono pelos pais, maus tratos, trabalho infantil.

Candidatos:

01 - Marisa da Rosa Bilhar

02 - Liliana de Souza Scheibe

03 - Marlene dos Santos Follmer

04 - Joseane Sandra de Azevedo

05 - Márcia Kussler Azevedo

06 - Marinês Costa da Silva

07 - Magda Raquel Magalhães de Souza

08 - Tális Bernarda Althaus

09 - Raquel de Vargas

10 - Alceunara Souza de Menezes

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 09/09/2015