55, 4% da população já realizaram o recadastramento biométrico. O prazo se encerra no dia 21 de outubro.

Cartório Eleitoral disponibiliza horário exclusivo para eleitores paveramenses

57, 9% da população já realizaram o recadastramento biométrico. O prazo se encerra no dia 21 de outubro.

Pouco mais da metade da população de Paverama já fez o recadastramento biométrico. Devido ao prazo máximo ser 21 de outubro, o Cartório Eleitoral está disponibilizando o próximo sábado, dia 12, que será exclusivo para os votantes paveramenses, principalmente aqueles que durante a semana não tem a possibilidade de ir até o cartório devido o trabalho para realizar a revisão biométrica.

Até o momento 3454 munícipes já realizaram o recadastramento biométrico, totalizando 57,9% da população votante. O recadastramento é obrigatório e consiste na coleta da fotografia e da impressão digital dos eleitores, que devem comparecer ao cartório eleitoral munidos de documento oficial de identificação e comprovante de residência.

Até o momento, 186 municípios já passaram por revisão biométrica no Rio Grande do Sul. Segundo a Justiça Eleitoral, o sistema biométrico amplia a segurança no momento do voto, que só é liberado após a identificação eletrônica da digital do eleitor.

Quais documentos levar?

Para fazer a revisão biométrica é necessário trazer: documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor. Novos eleitores farão o cadastramento pela primeira vez, e devem levar também um comprovante de endereço de 90 dias atrás, além dos outros 3 documentos citados no parágrafo anterior.

Quando?

Será no dia 12 de setembro, no Cartório Eleitoral de Teutônia (pois Paverama é comarca deste município), localizado na Avenida I Leste nº 956, em frente à Câmara de Vereadores de Teutônia, bairro Centro Administrativo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 10h às 17h.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51) 3761-1044.

Data de publicação: 08/09/2015