Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia ministrou a palestra, dando a oportunidade dos grupos da melhor idade tirar dúvidas.

Grupos do CRAS assistiram palestra sobre prevenção doméstica

Prevenção. Com este intuito foi organizado pelo Centro de Referência em Assistência Social uma palestra com o tema “ Prevenção de acidentes domésticos para idosos” ministrada pelo bombeiro voluntário de Teutônia Maiquel Roberto Wermeier. Participaram as 4 turmas do Grupo Viver Melhor, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento iniciou com a abertura da Coordenadora do CRAS Sandra Lorenzetti saudando os presentes deixando clara a satisfação em ofertar uma palestra que pode auxiliar em situações de risco.

O bombeiro voluntário de forma muito prática explicou sobre como agir em casos de acidentes que podem e também o que não fazer em casos de acontecer algum sinistro.Alguns temas abordados foram Fogo e Gás de cozinha, queimaduras e cortes, desmaios, engasgamento, picadas de animais peçonhentos, quando e como chamar a SAMU e quando chamar os bombeiros. Os participantes interagiram falando de situações pelas quais passaram e também tirando dúvidas.

“Obrigada ao Corpo de Bombeiros de Teutônia por ter realizado esta atividade e em especial ao bombeiro Maiquel. Sem dúvida foi um momento muito proveitoso para todos, pois é importante que todos nós saibamos o que fazer em caso de algum acidente e também o que não fazer, pois às vezes, algo errado feito pode complicar ainda mais a situação. Lembro também que este projeto consiste não somente em atividades físicas, mas também momentos de aprendizado, de informação de convivência”, destacou a Coordenadora do CRAS Sandra Lorenzetti.

No evento também foi lembrado do dia do Profissional de Educação Física, que foi no dia 01 de setembro, fazendo também um agradecimento ao orientador do grupo Leandro Azevedo. Ao final foi compartilhado um delicioso lanche.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044.

Data de publicação: 08/09/2015