A campanha de vacinação contra a Poliomielite iniciou no dia 15 de agosto e encerrou na última segunda-feira, dia 31. O município de Paverama tinha como meta imunizar 405 crianças, número que foi não só alcançado como ultrapassado, chegando a 101,2%, totalizando 410 crianças.

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Vanderlea Machado, é de extrema importância à criança receber a dose da vacina nos primeiros anos de vida. “Essa vacina é importante pra que a gente mantenha erradicada a paralisia infantil, tentando manter protegidas nossas crianças dessa doença, que não existe no Brasil, desde 1981”, explicou a responsável pela pasta.

De acordo com os dados epidemiológicos, este é o 36º ano de Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º ano livre da doença no país. A Poliomielite, conhecida popularmente por paralisia infantil, é uma doença infecto-contagiosa aguda, causada por um vírus que vive no intestino, denominado Poliovírus.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação

Prefeitura Municipal de Paverama