A meta do Ministério da Saúde é imunizar 95% de 405 crianças dentro da faixa etária no município. Até o momento 309 crianças foram vacinadas, o que corresponde a 76,2%.

Campanha de vacinação contra pólio encerra na próxima segunda-feira

Desde o dia 15 de agosto, a população de Paverama, que tem crianças com idade entre 6 meses e menores de cinco anos, precisam ir até o Posto de Saúde para realizarem a imunização contra a Poliomielite. A campanha, que vacinou cerca de 30% do público-alvo no Dia D, segue até a próxima segunda-feira (31), e segundo o setor de imunizações da Secretaria Municipal da Saúde, a campanha não deve ser prorrogada.

Segundo a Secretária de Saúde, Vanderlea Machado da Silva, o percentual de crianças vacinadas até agora superou a expectativa. Ela convoca os pais que ainda não levaram seus filhos a comparecerem aos postos.

Campanha de Multivacinação – Durante o período da campanha de pólio, as crianças também poderão receber as vacinas do calendário que estiverem atrasadas, por isso, é importante levar a caderneta de vacinação.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação

Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 27/08/2015