De acordo com o setor de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde de Paverama, 63,9 % do público foi vacinado, o que representa 259 crianças entre seis meses a menores de cinco anos. O objetivo da campanha é vacinar pelo menos 95% do grupo prioritário, formado por 405 crianças.

63,9% do público alvo já foi vacinado em menos de uma semana.

A campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite já conseguiu imunizar mais da metade do público alvo em Paverama. A campanha segue até o dia 31 nos Postos de Saúde do Centro, com vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e no Bairro Fazenda São José nos dias de atendimento. No último sábado, aconteceu o Dia D no Posto de Saúde Centra, no Bairro Centro.

Segundo a Secretária de Saúde, Vanderlea Machado da Silva, o percentual de crianças vacinadas até agora superou a expectativa. Ela convoca os pais que ainda não levaram seus filhos a comparecerem aos postos.

Campanha de Multivacinação – Durante o período da campanha de pólio, as crianças também poderão receber as vacinas do calendário que estiverem atrasadas, por isso, é importante levar a caderneta de vacinação.

Assessoria de imprensa e comunicação - Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 21/08/2015