O Centro de Referência em Assistência Social de Paverama trabalha com diversos programas e projetos tendo como foco o trabalho voltado ao fortalecimento das famílias sejam com oficinas, palestras, atividades físicas, entre outros. Hoje, o CRAS tem diversas atividades e a disponibilidade da população, seja para informações ou para a inclusão nos seus projetos.

Pensando nisso, o CRAS vem a público externar a população os números e serviços que foram prestados no mês de julho as famílias do município. “É importante trazer para a população paveramense o resultado do nosso trabalho. Trabalhamos com muito comprometimento e carinho para a população, desde o acolhimento até a intervenção continuada as famílias que necessitam de alguma intervenção e achamos importante também que a população saiba mais sobre o trabalho do CRAS no município”, destacou a Coordenadora do CRAS Sandra Lorenzetti.

CRAS divulga relatório resumido de atendimento de julho/2015:

Pessoas atendidas dos projetos

Projeto do SCFV para idosos- 130 pessoas

Projeto do SCFV para crianças e adolescentes 0 a 06 anos- 08 famílias

Projeto do SCFV para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos- 30 famílias

Projeto com famílias/mulheres- 40 famílias

Projeto com pessoas com deficiência e seus familiares- 25 famílias

Famílias atendidas pelo CRAS através do PAIF/Cadastro Único, Bolsa Família, acolhimento e informações.

Atendimentos realizados no setor de Cadastro Único e Bolsa Família: 140

Realização de palestras e conferências: 140 participantes

Visitas domiciliares: 58

Acolhimento e informações: 708

Famílias cadastradas no CadÚnico: 785

Famílias recebendo o Bolsa Família: 230

Benefícios eventuais:

Entrega de roupas: 1.548 peças

Entrega de calçados: 61 pares

Cestas básicas: 11

Posto de Ministério do Trabalho, Junta de Serviço Militar e Previdência Social

Junta de serviço Militar: 37 pessoas

Setor de carteiras de trabalho: 10

Assessoria de comunicação e imprensa - Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 20/08/2015