Durante o evento, o CBVT se disponibilizou em realizar palestras e cursos com os alunos da rede municipal e também com os grupos do Centro de Referência em Assistência Social.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia esteve no município participando da reunião da Defesa Civil na última sexta-feira, 31. Na oportunidade explanou sobre diversos assuntos relacionados à corporação e a parceria existente com o município, entre eles, a oferta de cursos a serem ministrados em Paverama.

O Presidente da corporação Aldenir Dickel e o Tesoureiro e coordenador de projetos Markyson Marques Royer foram responsáveis pelas explanações. A oportunidade de aprendizado oferece três tipos de cursos, o NR-35, que se trata de trabalho em altura, o RT-14, que é a capacitação para empresas e o curso de primeiros socorros.

Confira os cursos e valores:

O curso NR-35 tem como finalidade educar para a prática de segurança no trabalho em altura e estabelecer os procedimentos necessários para realização deste processo. A norma regulamentadora nº 35, estabelece os requisitos mínimos que são as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo planejamento, organização e a execução do processo. O curso é obrigatório para todas as pessoas envolvidas em atividades de trabalho em altura. É considerado trabalha em altura toda a atividade executada acima de dois metros do nível inferior, onde haja risco de queda.

Já o curso RT-14, que é a segunda opção oferecida, visa capacitar empresas, nos segmentos da indústria, comércio e serviços. O objetivo é preparar os colaboradores para atuar em situações de combate a incêndios, conforme resolução técnica dos bombeiros militares do Rio Grande do Sul.

Na terceira opção, que é o curso de primeiros socorros, o participante aprende como reconhecer uma situação de emergência, identificar qual a gravidade dela e saber prestar os cuidados imediatos e necessários de atendimento correto.

Inscrição e valores

Segundo o bombeiro Markyson Marques Royer, os cursos iniciam conforme o número de alunos inscritos. O mínimo que uma turma precisa ter é seis e o máximo 35.

Os valores e horas de duração são R$ 180 para o curso de NR-35, com oito horas. R$ 70 para o curso de RT-14, com quatro horas e R$ 80 para o curso de primeiros socorros, com quatro horas.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-1269 ou através do e-mail tesouraria@bombeirosteutonia.com.br. A corporação está localizada na Avenida 1 Leste, 1025, no Centro Administrativo, Teutônia.

Assessoria de Imprensa e Comunicação - Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 05/08/2015