2553 pessoas já realizaram a revisão biométrica. O prazo se encerra no dia 21 de outubro.

Desde meados de abril, a Justiça Eleitoral está procedendo com o recadastramento biométrico de todos os eleitores do município. A biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada pela Justiça Eleitoral desde 2008 para garantir ainda mais segurança às eleições brasileiras. Com ela, os eleitores são identificados pelas impressões digitais no momento da votação.

Os eleitores de Paverama devem se dirigir ao Cartório Eleitoral de Teutônia (pois Paverama é comarca deste município), localizado na Avenida I Leste, em frente à Câmara de Vereadores de Teutônia, bairro Centro Administrativo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 10h às 17h.

Até o momento 43% dos votantes já realizaram o recadastramento, totalizando 2553 pessoas, o prazo para o encerramento é dia 21 de outubro. No último sábado, ocorreu no Cartório Eleitoral o “dia d” para Paverama, onde foi disponibilizado atendimento exclusivo para o município, 150 pessoas compareceram e realizaram o recadastramento.

Para fazer a revisão biométrica é necessário trazer: documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor.

Novos eleitores farão o cadastramento pela primeira vez, e devem levar também um comprovante de endereço de 90 dias atrás, além dos outros 3 documentos citados no parágrafo anterior.

O prazo vai até 21/10. Quem não comparecer terá seu título de eleitor cancelado e ficará impedido de tirar documentos como passaporte e segundas vias de RG ou CPF, não poderá participar de concursos, matricular-se em instituições de ensino do governo, entre outros impedimentos.

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Prefeitura Municipal de Paverama