Reunião marca estruturação da Defesa Civil municipal

Painéis com bombeiros voluntários e o coordenador adjunto da defesa civil foram apresentados à comunidade.

Estruturar a Defesa Civil municipal, este foi o tema da reunião ocorrida na última sexta-feira, 31, na Câmara de Vereadores de Paverama. Na pauta estava à apresentação dos trabalhos da defesa, além de apresentar à comunidade a comissão que lidera a entidade no município.

O Prefeito Vanderlei Markus salientou a importância da Defesa Civil, e do interesse da população em buscar mais conhecimento sobre o assunto. “Esse é um tema importante, estou satisfeito que empresas e público em geral se interessam pelo assunto. A Defesa Civil é um órgão importante que muitas vezes só é percebido nas tragédias, por isso estamos consolidando-a no município e passando mais conhecimentos à população para estarmos preparados em casos de extrema urgência” disse o chefe do executivo.

Solange Carvalho, Coordenadora da Defesa de Paverama iniciou as explanações falando sobre os trabalhos desenvolvidos no município, principalmente nas enxurradas do mês de julho, da parceria existente com o Corpo de Bombeiros e da importância das pessoas saberem da existência de um órgão tão importante no município. “Há dois anos encabeçamos a retomada da Defesa Civil em Paverama por sabermos da necessidade de termos um órgão competente que nos auxilie em momentos difíceis. Agora de forma efetiva, estamos conseguindo dar o apoio necessário as situações de nossa responsabilidade ocorridas no município”. Disse a Coordenadora da Defesa civil de Paverama.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia esteve presente e apresentou a comunidade o resumo dos seus trabalhos realizados nas cidades que abrange, destacando a ampla cobertura realizada no município frisando que existe um contrato firmado com a Administração Municipal de Paverama. O Presidente do CBVT Aldenir Dickel e o Tesoureiro e coordenador de projetos Markyson Marques Royer foram os responsáveis pela explanação, disponibilizando ao final um espaço para questionamentos da comunidade.

OCoordenador Estadual Adjunto da Defesa Civil Sargento Marcio Siteneski utilizou o espaço para falar sobre a forma de trabalho da Defesa Civil explanando sobre suas divisões e responsabilidades, contextualizando sobre o plano de contingência, a visão da entidade, eventos adversos e a importância de ter a defesa civil nas pequenas cidades.

A Defesa Civil de Paverama é composta por oito integrantes; A Coordenadora Solange de Fátima Carvalho, o representante da BM Sgt. João Bairros, o representante da Secretaria de Obras Rudimar Azevedo, o representante da Secretaria da Fazenda Marcelo Kreimeier, a representante da Secretaria da Saúde Vanderlea Machado da Silva, o representante da Câmara de Vereadores Carlos Alberto Hartmann, o representante do STR Ricardo Kochem e a representante do CDL Erenilta Correa Bernardo.

A Defesa Civil é um organismo que serve para orientar e ajudar a população em caso de desastres seja chuvas ou outras situações de risco, e disponibiliza o telefone (51) 9566-3905 para eventuais casos de emergência.

Assessoria de Imprensa e Comunicação - Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 03/08/2015