No dia 24 de julho, a Prefeitura de Paverama, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), promoveu o Encontro de Merendeiras do município. A ação ocorrida na Escola Municipal Gonçalina Pinto Vilanova teve por objetivo capacitar essas profissionais na área de manipulação de alimentos.

Para Luciane Engster, nutricionista responsável pela merenda escolar essa capacitação é importante para aumentar o leque de receitas saudáveis para os alunos. “A finalidade dessa capacitação é para agregar mais conhecimento às merendeiras, inovando nas receitas servidas as crianças, criando assim um cardápio mais atrativo ao público que a gente atende”, destacou Luciane.

Manteiga condimentada, pizza com massa de arroz, sanduíche quente, bolo de mel, bolo de feijão, entre outras receitas foram preparadas. “O cardápio apresentado foi simples e do cotidiano, e muito importante para diversificar a alimentação criando assim hábitos saudáveis nas nossas crianças” finalizou a nutricionista.

As merendeiras tiveram também orientações sobre manipulação de alimentos, higienização correta de frutas e verduras além de outros tópicos importantes.

Assessoria de Imprensa e Comunicação - Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 31/07/2015