10 candidatas disputam através do voto popular 5 cadeiras de membros titulares

A eleição para Conselheiro Tutelar vai ocorrer em âmbito nacional no dia 4 de outubro. Em Paverama não vai ser diferente, seguindo o Edital nº 001, de 03 de junho deste ano os candidatos devem passar por etapas antes do pleito. O período de inscrição aconteceu entre os dias 8 a 22 de junho, onde 10 candidatos confirmaram participação.

Na quarta-feira foi realizado no Centro de Referência em Assistência Social o processo de avaliação psicológica com um profissional especializado. Passando este procedimento os candidatos iniciarão o processo eleitoral, onde no dia 5 de agosto, às 17h no CRAS será realizado o sorteio aberto ao público para atribuir o número de cada um deles.

Serão escolhidas por voto popular 5 membros titulares e 5 suplentes do conselho tutelar de Paverama, no dia 4 de outubro, entre 8h e 17h, a urna estará disponível no Centro de Referência em Assistência Social, na Rua Célio Klein, nº43.

Saiba mais - Através da Resolução nº 01/2015, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – COMDICA regulamenta o Processo de Escolha Unificado dos Membros do Conselho Tutelar de Paverama. O cargo de Conselheiro Tutelar não gera relação de emprego com a municipalidade. Todas as Resoluções e Editais referentes ao processo seletivo estão sendo divulgados através do site da Prefeitura de Paverama e afixados nos Órgão Públicos Municipais. A votação acontecerá, em todo o território nacional.

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Prefeitura Municipal de Paverama