No inicio desta semana começaram as obras de pavimentação da Rua Catarino José de Souza do Bairro Morro Bonito. A Rua a ser pavimentada é um antigo anseio da população visto que em dias de chuva se torna um grande transtorno para os moradores da via desenvolverem suas atividades corriqueiras.

Em um primeiro momento está se trabalhando na microdrenagem e a colocação de tubos na Rua Catarino José de Souza, o trecho a ser pavimentado com paralelepípedos é de 1146,90 m². A Rua é em forma de L, o trecho da Rua que inicia na VRS 835 em direção a Rua sem saída terá 7 metros de largura, e o trecho em direção a Rua Graciliano José de Souza terá 6 metros de largura, ambas com implantação do meio fio.

Outra rua do município que receberá melhorias nos próximos dias é a Osvino Theobaldo Althaus, no Bairro Morro Bonito, esta devido a sua inclinação é assolada pelo barro em dias de chuva, o que acarreta em constantes transtornos para os moradores. Diferente da Catarino José de Souza esta receberá pavimentação asfáltica.

Tanto a Catarino José de Souza, quanto a Osvino Theobaldo Althaus são ruas vicinais, sabendo das dificuldades dos moradores, a Adinistração Municipal, assim que assumiu o atual mandato foi em busca de parcerias para acabar com o transtorno. Após a parceria encontrada, e equanto os tramites burocráticos não se concretizavam as ruas eram mantidas com atenção especial da Secretaria de Obras, agora com esse investimento, todos ficarão satisfeitos devido os muitos benefícios que o pavimento, seja paralelepípedo ou asfalto irá trazer.

O valor do investimento é de R$ 332.930,89, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Ronaldo Zulke no valor de R$ 295.300,00, com contrapartida do município de R$ 37.630,89. A construtora responsável pela obra é a Coesul Construtora Extremo Sul LTda, de Porto Alegre.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 08/06/2015