A meta do Estado do Rio Grande do Sul era de imunizar 80% da população, porém não foi alcançada nos municípios. Por este motivo, o Governo do Estado decidiu prorrogar por mais alguns dias a vacinação.

A meta de imunizar 80% da população no Estado não foi alcançada

Em cinco semanas de campanha Paverama atingiu uma cobertura vacinal de 51,8%, imunizando 1039 pessoas.

Portanto as vacinas continuam disponíveis nos postos de saúde para as pessoas que ainda não se imunizaram.

Nosso Município ainda precisa vacinar aproximadamente 1.000 munícipes para se certificar que todos que precisam ser imunizados estejam protegidos.

A vacinação vai até o dia 5 de junho, e a Prefeitura juntamente da Secretaria de Saúde pedem para todos aqueles que precisam tomar a vacina, que compareçam nos postos para serem imunizados.

Lugares e horários de vacinação:

De segunda à sexta-feira, no horário de atendimento do Posto de Saúde, entre as 07h00min ao 12h00min e das 13h00min as 19h00min para os adultos, e até às 17 horas para as crianças. No Bairro Fazenda São José a vacinação está sendo realizada nos dias de atendimento, as segundas e quartas-feiras, das 13h00min as 17h00min.

Estimativa:

A estimativa é vacinar um total de 2.035 pessoas, sendo 1.392 idosos, 405 crianças, 66 gestantes e 11 puérperas. A meta é vacinar 80% da população alvo, sendo assim a equipe do posto de saúde pede que as pessoas indicadas procurem logo a Unidade de Saúde para que o município consiga atingir a meta exigida.

Dados oficiais divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social:

Idosos - 693 vacinados

Crianças menores de 05 anos - 243 vacinadas

Gestantes - 30 vacinadas

Trabalhadores da Saúde - 39

Puerperas - 11

Doentes crônicos – 53

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 25/05/2015