Desde o início do ano letivo de 2014, a escola vem trabalhando o programa Mente Viva com os alunos das séries iniciais, atualmente o mesmo é desenvolvido na escola com os alunos do Programa Mais Educação.

O Mente Viva é um projeto que visa trabalhar a mente dos alunos através da meditação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Gonçalina Pinto Vilanova participa do Projeto Mente Viva, coordenado pela professora Vera Regina Kich. O projeto tem a metodologia de trabalhar a mente, onde são realizadas atividades baseadas no exercício pela PAZ, lembrando sempre, que a meditação não possui nenhum caráter religioso, qualquer pessoa pode realizar.

A atividade é realizada semanalmente com alunos de 6 a 10 anos, trabalhada através de músicas com frases norteadoras para que possam dançar e relaxar.

“Notamos que o resultado foi bastante significativo em relação ao comportamento e concentração dos alunos que já realizavam as atividades, acreditamos que com mais tempo de prática, obteremos mais resultados significativos”, enfatizou Vera Regina Kich, professora mentora do projeto.

Na última sexta-feira, 22 de maio, foi realizada uma atividade de meditação com alunos, professores e funcionários de toda a escola, com significativa aceitação e realização da atividade, passando assim, a desenvolver a mesma semanalmente com os integrantes da escola.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 25/05/2015