Nos últimos meses, a iluminação pública municipal vem recebendo importantes investimentos pela prefeitura de Paverama. Responsável pelos trabalhos nesse setor, a Secretaria Municipal de Obras e Viação, através da Coordenação de Iluminação Pública, informa que somente em março, abril e maio foram realizados 231 consertos e 19 novas lâmpadas/luminárias foram instaladas em diversas ruas e localidades do município.

E por falar em vias, em uma delas, a Rua 4 de Julho, na Cidade Baixa, é possível observar a melhora na iluminação. A partir da Sociedade Aliança, no sentido Centro- Bairro foram efetuadas 25 trocas de lâmpadas, realizado 8 concertos, e recentemente, foram instalados novos “braços”, mais amplos para melhorar, sobretudo, a luminosidade e a segurança do município. Segundo o Prefeito de Paverama Vanderlei Markus, o projeto não está totalmente executado, e, embora a crise que vem passando o nosso país os investimentos a determinados setores, como o da iluminação pública, são fundamentais para a população ter um maior conforto e segurança no momento em que trafega pelas vias.

Vem se trabalhando com muito afinco na melhora da iluminação do município. No final de 2014, a Rua 4 de Julho ganhou 36 novas luminárias, da mesma forma o Parque 13 de Abril recebeu 40 novas lâmpadas e a troca de alguns postes que estava em situação precária. O trevo do Morro Bonito foi outro ponto de bastante destaque frisado pela população que teve uma melhora considerável no trecho.

A Administração Municipal de Paverama, através da Secretaria de Obras e Viação pede que os munícipes auxiliem na conservação informando possíveis problemas na iluminação pública, e lembra: Pedidos de trocas de luminárias, ou algum serviço correspondente ao setor, deve ser solicitado junto a pasta, na Rua Henrique Klein, nº554, e protocolado um pedido, para posteriormente uma equipe do setor realizar o serviço.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 22/05/2015