A gincana será realizada entre as escolas Gonçalina Pinto Vilanova da Cidade Baixa, Escola Estadual de Ensino Médio Paverama do Centro e Prudêncio Franklin dos Reis do Morro Bonito, com alunos da Educação Infantil dos 6º, 7º, 8º e 9 º ano do Ensino Fundamental, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e dos Professores das unidades de Ensino.

O Projeto Quero Nota está na sua 3ª edição em Paverama. O referido projeto consiste em que as Escolas da Rede Municipal e Estadual do município participem da campanha, fazendo com que toda a comunidade escolar Paveramense desenvolva a aplicação prática dos conceitos e conhecimentos sobre Educação Fiscal estudados em sala de aula, a principal atividade é a troca de notas fiscais por uma cautela para concorrerem a prêmios. Pensando em inovar e seguir dando este incentivo aos alunos o Projeto Quero Nota lança a Gincana de escolha do Mascote da Campanha.

O concurso de escolha do mascote da campanha “QUERO NOTA” tem por objetivo incentivar junto a comunidade escolar e em geral as noções relativas à educação fiscal através de ações cidadãs referente aos direitos e deveres com relação à Nota Fiscal. Expandir o conceito de que é dever do cidadão cobrar os documentos fiscais, comprovantes da compra ou de serviços prestados e é dever do comercio fornecer o documento fiscal.

A Gincana foi lançada, e as tarefas entregues aos professores para serem repassadas aos alunos. As tarefas deverão ser realizadas nas escolas e apresentadas já resolucionadas no dia 18 de junho, data esta em que culminará a gincana, o local será divulgado nas próximas semanas.

A principal tarefa é a confecção do mascote do Projeto Quero Nota, os alunos deverão de forma criativa com material reciclável reproduzir o mascote já existente. A equipe mais criativa levará o maior número de pontos. Outras tarefas estão sendo preparadas para o dia da gincana, assim como uma palestra sobre educação fiscal, entre outras atividades da gincana voltadas ao tema abordado.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 21/05/2015