Na última semana o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade, do Centro de Referência em Assistência Social de Paverama, recebeu uma palestra desenvolvida pela Assistente Social Mariné Fruahauf e pela psicóloga Dieime Reis Castoldi que falaram sobre direitos e deveres das crianças e adolescentes.

Com este trabalho foram desenvolvidos os seguintes aspectos: Respeito, cooperação, educação, paciência e compreensão, bem como foram orientados sobre a importância de não danificar prédios públicos, não maltratar animais, ajudar nas tarefas domésticas, não jogar lixo nas ruas e calçadas e direitos como o de estudar e a convivência familiar e comunitária.

Através dessa atividade, os jovens puderam falar sobre o assunto, e de forma criativa expuseram o conteúdo que entenderam através de um desenho.

O Projeto com crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idade. É realizado nas terças-feiras de tarde e quartas-feiras de manhã no CRAS, sendo desenvolvido pelo Professor de Educação Física Leandro Azevedo e pela psicóloga Dieime Castoldi. Atende cerca 50 crianças e adolescentes.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 19/05/2015