Vermelho. Essa foi à cor predominante do Campeonato Municipal de Futebol de Paverama – Taça Frigorífico Paverama 2015. Com um grande número de espectadores, a localidade de Santa Manoela foi tomada por torcedores para acompanhar a partida final do certame. Com um domingo de temperatura agradável e bom tempo, as equipes fizeram jogos dignos de finais, com muita emoção e disputa até os últimos minutos.

Aspirantes:

Internacional 1 x 1 Morro Bonito

Só uma vitória interessava ao Morro Bonito. Jogando fora de casa a equipe canarinho tomou a iniciativa do jogo partindo para cima. O Internacional jogando com o resultado debaixo do braço se defendia e saia nos contra-ataques. Em uma oportunidade, Tico cobrou falta, Rafael subiu sozinho e fez de cabeça. Inter 0 x 1 Morro Bonito. Com esse resultado o título estava nas mãos da equipe do bairro Morro Bonito. Após o intervalo, o técnico Celsinho fez alterações na equipe do Internacional que voltou com outra postura, compacta na meia-cancha e com mais objetividade. Em jogada de Balotelli, o atacante foi derrubado ao lado da área, falta. Andi chamou a responsabilidade, e acertou um belo chute colocado e com força, vencendo o goleiro Rodrigo, empatando a partida. A partir daí o Morro Bonito criava oportunidades, principalmente nas bolas paradas, já o Internacional aproveitava os espaços nos contrataques, mas o placar final terminou em empate, como fora na primeira partida. Devido a melhor campanha, o resultado deu ao Internacional o título de Campeão dos aspirantes, se tornando Bicampeão paveramense da categoria.

Internacional: Rodrigo, Pastel, Yuri, Guilherme e Gaga; Téo (Xandi) (Cristian), Galinha, Andi e Marquiel; Teixeira e Balotelli. Tec: Celsinho. Gol: Rafael.

Morro Bonito: Rodrigo, Lucas, Xandi, Elivelton e Darlei(Jonas); Tico, Joel, Roger Schuster (Samuel) e Lucas Silva (Mauricio); Rafael e Patric. Téc: Beto. Gol: Andi.

Titulares:

Internacional 4 x 1 Guaíba

Com a vitória na última semana o Internacional tinha a possibilidade de jogar por um empate para ser campeão, a responsabilidade de buscar o resultado recaiu toda sobre o Guaíba. Com isso a equipe da Cidade Baixa começou a partida com mais pegada, buscando as jogadas pelas alas. Wiliam, em jogada individual, recebeu a bola dentro da área, dominou e arrematou com força vencendo o goleiro Ricardo. Inter 0 X 1 Guaíba. Com o gol o Internacional acordou na partida, e respondeu em seguida, em um cruzamento, Evandro, de cabeça empatou a partida. Ainda na primeira etapa a bola bateu na mão de um dos defensores do Guaíba, pênalti. Julinho bateu e fez seu quarto gol no campeonato, se isolando na artilharia. Inter 2 x 1 Guaíba. Na etapa complementar o Guaíba jogava no tudo ou nada, só a vitória interessava, mas com isso o Internacional aproveitou os espaços deixados. Em um bate rebate dentro da área, Guilherme ampliou o marcador. Inter 3 x 1 Guaíba. Já com o título praticamente garantido o Colorado de Santa Manoela seguiu em cima, e Evandro, destaque da partida, ao estilo centroavante marcou o seu segundo gol, o quarto do Inter, sacramentando a vitória e o título. Internacional 4 x 1 Guaíba.

Internacional: Ricardo, Silva (Andi), Marcelo, Dodo e Maurinho; Lindomar, Valmir, Guilherme (Balotelli) e Julinho; Derlei (Galinha) e Evandro. Téc: Xandi. Gols: Evandro (2), Julinho e Guilherme.

Guaíba: Ventania, Edson, Mauro (Eliandro), Joel e Kinho; Galo, Guilherme (Pitico), Lucas e Cézar; William e Márcio ( Rafinha). Téc: Laerte. Gol: William.

A Coordenadoria de Esportes informa que durante essa semana será divulgada a data de entrega oficial das premiações para as equipes e destaques individuais.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 18/05/2015