Nesta semana esta ocorrendo a aplicação da I Etapa da Provinha Brasil para os alunos do 2º ano do ensino fundamental nas 8 escolas do município. A prova está sendo aplicado desde a última segunda-feira, dia 11 e segue até amanhã, sexta-feira, dia 15, sendo dividida nas áreas de Leitura e Matemática.

A Provinha Brasil é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

A partir das informações da Prova Brasil, o MEC e as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país e a redução das desigualdades existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções identificadas e direcionando seus recursos técnicos e financeiros para áreas identificadas como prioritárias.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 14/05/2015