Em decorrência ao projeto “EDUCAR PARA TRANSFORMAR” criado pela AES SUL e desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardelino José de Vargas, de Posses, várias situações de aprendizagens analisando a sustentabilidade estão sendo realizadas. Confira o release completo!

O Projeto Educar para Transformar é uma ação da AES Sul que vem sendo desenvolvido em sala de aula.

Em decorrência ao projeto “EDUCAR PARA TRANSFORMAR” criado pela AES SUL e desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardelino José de Vargas, de Posses, várias situações de aprendizagens analisando a sustentabilidade estão sendo realizadas, como exemplo a horta escolar e o jardim suspenso.

Em virtude ao Dia das Mães foi confeccionada pelos alunos uma sacola retornável que foi dada de presente para as mães. O projeto teve início em março e tem como objetivo a conscientização para a preservação do nosso planeta. Segundo as professoras da escola Magda Fagundes, Janaína Zwirtes e Carla Marques os alunos se divertiram ao deixar uma mensagem para o dia das mães na sacola de tecido confeccionada para elas levarem no mercado, evitando assim, o uso das sacolas plásticas.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 14/05/2015