A vacinação ocorreu nas escolas do município, e neste ano, diferente dos demais, as meninas só puderam ser imunizadas com o consentimento dos pais ou responsáveis através de autorização assinada. Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde, Paverama imunizou 120 meninas de um total de 176.

Durante o mês de março o município de Paverama, através da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social participou da campanha nacional de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano, o HPV, para meninas de 9 a 11 anos.

As meninas que foram vacinadas pela primeira vez, receberão a segunda dose em setembro. E a terceira deverá ser recebida cinco anos após a primeira dose.

A infecção pelo HPV é a principal responsável pelo câncer do colo de útero. A cada ano, no Brasil, surgem 15 mil novos casos e 5 mil mulheres morrem. A vacina é a principal forma de prevenção, por isso, é importante que toda menina entre 9 e 11 anos receba as três doses da vacina do HPV.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 13/05/2015