Desde meados do mês de abril, reuniões sobre o Programa Bolsa Família estão sendo realizadas nas comunidades, os encontros consistem no acompanhamento, buscando levar informações referentes ao programa, mantendo o cadastro das famílias atualizados.

Participam das reuniões responsáveis pelos três setores que gerem o programa; Assistência Social, Saúde e Educação. O trabalho é realizado em conjunto entre as três áreas envolvidas, garantindo que os alunos estejam na escola, que o acompanhamento do pré-natal seja realizado pelas gestantes, que o controle das vacinas e a pesagem sejam feitas, que as famílias mantenham seu cadastro atualizado entre outros tipos de atividades voltadas para a informação e fortalecimento das famílias.

As reuniões são embasadas nas leis que regem o programa, sendo assim, o município necessita seguir os critérios pré-estabelecidos pelo Governo Federal, seja na inclusão, manutenção, bloqueio, acompanhamento ou qualquer outro procedimento referente a tal programa. Santa Manoela, Posses, Fazenda São José, Morro Bonito e Cabriúva foram às comunidades que já receberam a visita dos representantes do programa no município.

Confira o cronograma das próximas reuniões:

· 19/05/2015 – MORRO DOS CAVALOS – 14H – SALÃO DA COMUNIDADE

· 19/05/2015 – MORRO AZUL – 15H – SALÃO DA COMUNIDADE

· 26/05/2015 – LINHA BRASIL – 14H – SALÃO DA COMUNIDADE

· 26/05/2015 – CENTRO – 15H – CRAS

· 02/06/2015 – CIDADE BAIXA – MORRO DOS BELO – 14H – E.C.GUAIBA

Observação; As comunidades não citadas podem optar por participar de qualquer uma das reuniões, onde tiver melhor acesso.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 13/05/2015