Quem é gestante, puérpera (mulher que deu à luz há menos de 45 dias), idoso (acima de 60 anos), criança com idade entre 6 meses a menores de 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), portador de doenças crônicas (como hipertensão e diabetes) e profissional da saúde já tem um compromisso assumido para o próximo sábado, dia 09 de maio: Tomar a vacina contra a gripe.

O Dia “D” de vacinação contra a doença, marcado para acontecer em todo o território nacional, em Paverama a estimativa é vacinar um total de 2.035 pessoas, sendo 1.392 idosos, 405 crianças, 66 gestantes e 11 puérperas. A meta é vacinar 80% da população alvo, sendo assim a equipe do posto de saúde pede que as pessoas indicadas procurem logo a Unidade de Saúde para que o município consiga atingir a meta exigida.

"Não podemos esquecer que a influenza é uma doença respiratória infecciosa, de origem viral, e que, pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco, como idosos, crianças pequenas e portadores de doenças crônica,, não existe vacina para todas as doenças infelizmente, mas penso que não podemos deixar de aproveitar as que existem, isto é prevenção”. Afirma a Secretária da Saúde e Assistência Social de Paverama, Vanderlea Machado.

No Dia “D” da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, a população poderá ser atendida das 8h às 17h, no Posto de Saúde. Salientamos que a vacinação está acontecendo de segunda à sexta-feira, no horário de atendimento do Posto de Saúde, entre as 07h00min ao 12h00min e das 13h00min as 19h00min para os adultos, e até às 17 horas para as crianças. No Bairro Fazenda São José a vacinação está sendo feita nos dias de atendimento, as segundas e quartas-feiras, das 13h00min as 17h00min.

No dia 9 de maio, sábado, será realizado o dia D, dia da mobilização nacional, das 08h00min as 12h00min e das 13h00min as 17h00min.

*Foto: A munícipe Judite Marques dos Santos, realizou a vacina nos primeiros dias da campanha. "Todos aos anos realizo a vacina, pois prevenção sempre contribuiu para minha saúde".

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 06/05/2015