Lançada pelo Ministério da Saúde a 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). Em Paverama, como em todo o Rio Grande do Sul, a campanha iniciou na última segunda feira, dia 27 e segue até o dia 22 de maio, sendo dia 9 do mesmo mês o dia de mobilização nacional.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menor de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (com prescrição médica), a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Paverama deverá vacinar um total de 2.035 pessoas, sendo 1.392 idosos, 405 crianças, 66 gestantes e 11 puérperas. A meta é vacinar 80% da população alvo, sendo assim a equipe do posto de saúde pede que as pessoas indicadas procurem logo a Unidade de Saúde para que o município consiga atingir a meta exigida. A saúde é um direito, mas também um dever de todos.

Salientamos que a vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento do Posto de Saúde, entre as 07h00min ao 12h00min e das 13h00min as 19h00min. No Bairro Fazenda São José a vacinação será nos dias de atendimento, as segundas e quartas-feiras, das 13h00min as 17h00min.

No dia 9 de maio, sábado, será realizado o dia D, dia da mobilização nacional, das 08h00min as 12h00min e das 13h00min as 17h00min.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 28/04/2015