Este plano, que é um documento referência do município, tem como função primordial orientar a política da educação de Paverama, até o ano de 2024 e foi elaborado com ampla participação da comunidade escolar do município e representantes da sociedade civil.

No último dia 10, foi apresentada a comunidade Paveramense o Plano Municipal de Educação, na I Conferência Municipal de Educação que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Paverama. O objetivo era apresentação e análise do texto base do PME elaborado em conformidade as 20 Metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

Após a conferência está sendo elaborada a lei específica e será encaminhado para aprovação do legislativo. O plano norteará o trabalho da Educação no Município nos próximos 10 anos, sendo uma ferramenta importante de melhoria do Ensino no município.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rosicler Flach destacou de forma positiva o trabalho de elaboração do Plano Municipal de Educação. “A elaboração, as mesas de debate e a construção do PME com a participação de diferentes segmentos da comunidade veio agregar conhecimento e propostas para fomentar, ainda mais, o fazer Educação em nosso município”. Disse.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 23/04/2015