Opte por doar ao Fundo da Criança e do Adolescente do município de Paverama parte do imposto de renda. A pessoa física que declara imposto pelo modelo completo pode doar diretamente na declaração de rendas até 3% do imposto devido.

O incentivo fiscal é o mesmo que existe para doações no ano-base, porém o limite de dedução é a metade (3%) e o destinatário só pode ser um Fundo da Criança e do Adolescente habilitado no programa da declaração de rendas. Doar na declaração é mais fácil. Não é preciso fazer estimativa nem desembolso antecipado. O valor exato a doar e deduzir é informado independente de cálculo e pode ser pago até o fim de abril. Não há risco de erro.

Dos 5.570 municípios brasileiros, só 1.605 têm seu Fundo da Criança e do Adolescente habilitado a receber doações diretamente na declaração de 2015. Dos 497 municípios gaúchos, só 233, Paverama é um deles.

Converter a minoria de doadores em maioria nos municípios do Rio Grande do Sul é o desafio proposto ao contribuinte. É ele quem faz a diferença e que pode tornar o seu município um dos pioneiros e uma referência para os demais e ajudar muitas crianças e adolescentes através de projetos sociais.

Dados para depósito:

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Paverama

CNPJ: 18.784.390/0001-01

Agência: 0571

Conta: 0400276009

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 22/04/2015