A odontomóvel atende nas quartas-feiras de manhã nas escolas, quarta-feira de tarde no Posto da Fazenda São José e quinta - feira de manhã segue os atendimentos nas escolas. São realizados vários tipos de procedimentos tanto preventivos, como curativos conforme a necessidade de cada aluno, em alguns casos são remarcados para o Posto de Saúde para a realização de exame de raio-x ou outro procedimento mais elaborado.

Alunos das EMEIs e EMEFs tem diversos serviços dentários totalmente gratuitos na Odontomóvel

Cerca de 100 crianças são atendidas mensalmente pelos serviços da Odontomóvel, que percorre as escolas do município atendendo os mais diversos tipos de serviços dentários segundo o Dentista Eliandro Pithan, profissional que também atende no Posto de Saúde.

“Realizamos um rodízio em que atendemos todas as escolas e creches do município. Apenas a escola estadual do Centro não vamos, pois pela proximidade com o Posto de saúde os alunos podem se dirigem até aqui”. Pithan salientou ainda que dentro do rodízio que é realizado ao menos uma vez por mês as escolas tem a visita da Ondontomóvel, “Inclusive uma vez ao mês vamos na sexta-feira de tarde para as escolas de Morro Azul e Morro dos Cavalos”. Disse.

A odontomóvel atende nas quartas-feiras de manhã nas escolas, quarta-feira de tarde no Posto da Fazenda São José e quinta - feira de manhã segue os atendimentos nas escolas. São realizados vários tipos de procedimentos tanto preventivos (remoção de placa e profilaxias, aplicação de tópica de flúor entre outros), como curativos (restaurações, extrações e limpezas, etc) conforme a necessidade de cada aluno, em alguns casos são remarcados para o Posto de Saúde para a realização de exame de raio-x ou outro procedimento mais elaborado.

As escolas de Morro Bonito e Cidade Baixa, além do odontomóvel tem a opção de marcar atendimento no Posto de saúde na própria escola. Os agendamentos na Fazenda são José são feitos diretamente no Posto da Fazenda nos dias de atendimento.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 27/03/2015