A nova gestora é formada em Serviço Social pela Ulbra no ano de 2009, Pós-graduanda em Gestão do Sistema Único de Assistência Social- SUAS e trabalha no CRAS do município como Assistente Social desde 2011.

Foi divulgado de forma oficial pelo Prefeito Vanderlei Markus o nome da nova Coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social de Paverama. A Assistente Social Sandra Lorenzetti substitui a Vanderlea Machado da Silva, que em janeiro último foi nomeada Secretária Municipal da Saúde.

A nova gestora é formada em Serviço Social pela Ulbra no ano de 2009, Pós-graduanda em Gestão do Sistema Único de Assistência Social- SUAS e trabalha no CRAS do município como Assistente Social desde 2011.

Conhecedora da área e atualizada de todos os projetos que vem sendo desenvolvidos no município voltados a assistência social, Sandra falou sobre o novo desafio e as perspectivas a frente do Centro de Referência em Assistência Social;

“Quero dar continuidade ao trabalho da Vanderlea, juntamente com toda a equipe, seguindo com os objetivos propostos pela administração municipal, que tem como metas ofertar um serviço de qualidade a população de Paverama. Hoje, ofertamos inúmeros serviços à população e desenvolvemos projetos para todas as faixas etárias, ou seja, crianças, adolescentes, mulheres, PCD’s, idosos, com atividades muito variadas, seja no centro ou nos deslocando até as comunidades” Disse Sandra.

Atualmente os projetos sociais do CRAS de Paverama atendem mais de 250 pessoas. Além dos projetos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é realizado o Programa de Atenção Integral á família que tem como finalidade fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. “Neste programa temos mais de 100 famílias em acompanhamento pelos profissionais do Serviço Social e Psicologia” complementou a nova coordenadora do CRAS.

“Além disso, existe o setor de doação de roupas, calcados, fraldas, etc, onde são distribuídas mais de 1000 peças mensais. Há também o serviço de cadastramento no cadastro único para programas sociais do Governo Federal, dentro deste cadastro temos hoje cerca de 1000 famílias cadastradas e destas 230 recebem o beneficio do Programa Bolsa Família” Frisou Sandra.

Junto ao Centro de Referência em Assistência Social, diversos serviços são ofertados população: A Junta de Serviço Militar; O Posto do Ministério do Trabalho; O encaminhamento de Carteiras de Idoso e Passe Livre; Marcação de perícias do INSS; Coordenação Municipal do Pronatec entre outros serviços.

A equipe do Centro de Referência em Assistência Social é composta pelos seguintes profissionais; Assistente Social Marine Fruhauf, Psicóloga Dieme Reis Castoldi, Agente administrativo Adriana da Rosa Brandão, Professor de Educação Física Leandro Azevedo, Marta Luciane de Oliveira como Serviços Gerais, Gladis Labres como oficineira.

“Assistência Social nada tem a ver com caridade e com assistencialismo, este conceito é ultrapassado e hoje devemos pensar ela como uma política publica voltada a prevenir situações de vulnerabilidades e riscos sociais através das potencialidades de cada usuário e/ou suas famílias aliados com um conjunto de programas e projetos ofertados pelo poder publico”. Finalizou Sandra Lorenzetti, Coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 11/03/2015

Compartilhe!