Cerca de 300 professores, de 22 municípios do estado, dentre eles Paverama, vivenciaram e interagiram nos experimentos científicos sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica, uso consciente da água, descarte correto dos resíduos e questões relativas à mobilidade urbana, além de esquetes teatrais que ilustraram a temática de forma descontraída.

A Concessionária iniciou o projeto com os educadores, em novembro estarão em Paverama para seguir com os alunos das redes municipal e estadual de ensino.

Instigar os educadores a desenvolverem projetos de sustentabilidade e levarem a temática da eficiência energética e do meio ambiente para dentro das salas de aula foi o principal objetivo do Seminário Regional AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar, realizado nesta terça-feira (03/03), na Unisinos, em São Leopoldo.

Também assistiram à palestra de Silvia Lion Carneiro, Mestre em Educação, que apresentou exemplos de atividades que podem ser desenvolvidas no ambiente escolar, para conectar as crianças e adolescentes à natureza. Estes exemplos também foram apresentados nas sete oficinas multidisciplinares oferecidas, como a elaboração de hortas e composteiras. Os educadores receberam materiais didáticos para darem continuidade e suporte aos trabalhos nas escolas.

AES Sul vai debater sustentabilidade com alunos de Paverama

O programa de eficiência energética da AES Sul vai trazer para Paverama, em novembro, o projeto “AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar”. Os alunos das redes de ensino municipal e estadual vivenciarão a proposta educativa nos dia 26 de novembro, no Ginásio Católico de Paverama.

Por meio de uma abordagem multidisciplinar o projeto visa contribuir com o crescimento da consciência ambiental dos seus participantes, bem como sensibilizá-los a levarem, para o seu dia a dia, hábitos favoráveis ao meio ambiente. Até dezembro deste ano, o AES Sul na Comunidade envolverá alunos e professores da rede pública de ensino em 420 ações educativas sobre os eixos temáticos energia, água, resíduos e mobilidade urbana, por meio de atividades lúdicas e interativas, como esquetes teatrais, experimentos científicos, jogos e brincadeiras.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 05/03/2015