A Administração Municipal de Paverama, 2013-2016, está eufórica com a importante conquista que acaba de alcançar, ou seja, a inauguração da EMEI Proinfância, Casa da Criança, inaugurada em 28 último. Foram dois anos de dedicação em busca de concluir as obras iniciadas pela administração anterior, obra esta que atenderá até 240 crianças em um espaço físico 1118 metros quadrados. Tamanha alegria deve ser partilhada igualitariamente entre nossos mais de 8 mil habitantes.

Porém não queremos perder a oportunidade de destacar e enaltecer o trabalho, a dedicação, e a ousadia da Administração 2009-2012, encabeçada pelo ex-prefeito Elemar Rui Dickel, de seu setor de engenharia, (Engenheiro Eder Kussler e saudoso Vitor Jantsch), que tiveram a sua frente a determinação, a inteligência e principalmente a coragem da então Secretária de Educação Carla Tatiana Griebeler, que estando à frente da Pasta da Educação, cercou-se de todas as informações, orientações e sobretudo muniu-se de toda coragem de implantar, planejar e executar uma obra de tamanha envergadura e de tanta importância para educação das crianças do nosso município, cujos frutos colheremos por décadas.

Além dos destaques aqui apresentados, admitimos que talvez muitas outras pessoas possam também ter seus méritos nesta obra, porém, por desinformação ou esquecimento poderão ter seus nomes no anonimato, determinando assim, uma falha involuntária de nossa parte, pelo que pedimos antecipadamente as nossas desculpas.

Resta-nos a esperança de invocar o nome de Deus para que Ele derrame as suas bênçãos sobre nosso município, e sobre todas as mãos que de uma ou de outra forma fizeram algo em prol de tão importante obra.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 02/03/2015