Na oportunidade, foi exposto ao chefe da pasta os números de ocorrências e suas origens na Brigada Militar e Polícia Civil do município, ilustrando os fatos através de jornais da região, revelando o crescimento da violência e ao mesmo tempo apresentando sugestões que poderão amenizar esta crise.

Às 15h30min da última quarta-feira, 25, a Administração Municipal, representada pelo Prefeito Vanderlei Markus e do Coordenador de Projetos Osmar Althaus , cumpriu a agenda previamente confirmada com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini, para tratar de temas pertinentes ao momento atual que vive o município de Paverama, assolado por uma onda de crimes das mais diversas naturezas.

Neste sentido, a comitiva paveramense apresentou o resultado de uma rápida pesquisa, feita nos últimos dias junto a policiais ou seus familiares que moram em Paverama e que prestam serviços em outros municípios da região. Esta pesquisa embora curta apresentou três intenções de policiais naturais ou moradores de Paverama, que aceitam de bom grado suas transferências para o município.

“Estamos trazendo ao Secretário nosso problema, porém, junto com ele trazemos a solução”, comentou o Prefeito Vanderlei Markus, apresentando três nomes de policiais e seus dados, bem como o município onde estão trabalhando e de onde gostariam de ser transferidos para Paverama. O atendimento dessa reivindicação implica em um aumento considerável no número de policiais, que de cinco passaria para oito.

A referida pesquisa ainda poderá acrescentar mais nomes, pois nem todos foram consultados, e alguns consultados preferem permanecer onde estão.

O Secretário Jacini acolheu a proposta e reconheceu a gravidade da situação, prometendo que após contato com o comando da Brigada Militar enviará resposta o mais breve possível.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 26/02/2015