No dia 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Em comemoração à data, a Secretaria Municipal da Saúde, no dia 14 de março, sábado seguinte à data, estará desenvolvendo no Posto de Saúde uma ação voltada às mulheres .

Neste dia será realizada a coleta do exame preventivo do câncer de colo do útero, o pré-câncer, e o exame clínico das mamas para as mulheres de 25 a 64 anos. Serão 30 mulheres, com horário agendado entre as 08h e 11h45.

Será dada preferência para as mulheres que trabalham em empresas, ateliers e que não podem ou tem dificuldade de vir durante a semana. Demais mulheres podem marcar durante a semana, normalmente, durante o ano todo. Quem marcar e não puder comparecer pedimos que desmarque o horário com antecedência para poder dar oportunidade à outra mulher.

O agendamento poderá ser feito a partir de sexta-feira, 27, no Posto de Saúde, pessoalmente ou por telefone.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 26/02/2015