Em 2015, a expectativa é de que mais de 800 crianças estudem nas escolas municipais, alunos das turmas de Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Justamente para receber os estudantes com práticas inovadoras, que despertem o interesse das crianças, é que a Secretaria de Educação e Cultura organizou uma programação ampla voltada aos professores.

Nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, professores da Rede Municipal de Educação de Paverama participaram de uma formação continuada ofertada pela Prefeitura, que contemplou capacitações, palestras e um cronograma diversificado de atividades voltadas ao planejamento do ano letivo, que iniciou na última segunda-feira, dia 23. Foram 67 docentes envolvidos na formação, que lecionam na Educação Infantil e Ensino Fundamental de Paverama.

“A construção do conhecimento ocorre com a busca constante por práticas pedagógicas que fortaleçam o ensino nas nossas escolas. Ao qualificarmos os docentes, com motivação e estímulo a novas práticas pedagógicas, os principais beneficiados são as crianças, que terão um ano letivo produtivo”, pondera a secretária municipal de Educação e Cultura, Rosicler Flach.

A programação iniciou no Centro Comunitário Evangélico na quarta-feira, a segunda etapa foi na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalina Pinto Vilanova, na Cidade Baixa, onde os docentes participaram de palestras e atividades divididas em três equipes; Participaram professores da educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e dos anos finais do ensino fundamental. O evento culminou no dia 20, nas escolas a cargo das equipes diretivas. O Prefeito Vanderlei Markus e o Vice-prefeito Edgar Hauesntein prestigiaram o evento dando as boas vindas e falando sobre os projetos na área da educação para ano de 2015.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 25/02/2015