Na próxima segunda-feira inicia o ano letivo em Paverama, 1500 estudantes, entre rede municipal e estadual retornam às salas de aulas. No município existem 8 escolas municipais de Ensino Fundamental, 5 escolas municipais de Educação Infantil e 2 escolas estaduais.

Em 2015 algumas novidades foram preparadas para o inicio das atividades escolares:

A quadra poliesportiva da Emei Gonçalina Pinto Vilanova, da Cidade Baixa, foi concretizada. Esta obra vem ao encontro de uma antiga necessidade da instituição. Até o final do ano letivo de 2014 os alunos desenvolviam aulas e atividades físicas na quadra em frente à escola, fora do âmbito escolar, tendo de atravessar a rua, a qual é muito movimentada por ser um dos acessos ao Município, sendo que a mesma receberá capeamento asfaltico neste ano, o que aumentará o trânsito da via. Por este motivo o objetivo é, além da prática esportiva, dar aos alunos mais segurança ao praticarem as aulas ou atividades físicas sem saírem da área escolar.

Outro investimento feito foi à aquisição de mobiliário escolar para todas as escolas, classes e cadeiras que irão beneficiar alunos e professores. Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Rosicler Flach, o investimento foi feito pensando no melhor desempenho escolar, tanto de alunos, quanto dos professores. “Este mobiliário propicia um ambiente mais agradável para o aprendizado, encontrar uma sala com classes novas, dá um ânimo a mais para iniciar um novo ano de estudos”. Salientou.

Outro destaque é o inicio das atividades da EMEI Pró Infância no Bairro Centro, a EMEI Casa da Criança migrará para o novo educandário, dando mais qualidade, espaço e tecnologia aos alunos, a escola inicia as atividade dia 23, e terá sua inauguração oficial no dia 28 de fevereiro.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 20/02/2015