Na sexta-feira, dia 20 de fevereiro, não haverá atendimento na EMEI Casa da Criança para viabilizar a mudança e a organização da Pro infância para o recebimento das crianças na segunda, dia 23. Os pais já estão cientes deste fechamento e se colocaram a disposição para que tudo transcorra da melhor forma possível.

A pouco mais de uma semana do inicio dos trabalhos, a EMEI Pró-infância vem passando pelos seus retoques finais. A escola Casa da Criança está sendo migrada para o novo empreendimento escolar, e esse processo vem sendo realizado pela direção da escola juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

As atividades iniciarão na segunda-feira, dia 23, e a inauguração será no sábado seguinte, dia 28, onde toda comunidade Paveramense está convidada a prestigiar. Aos poucos vem sendo implantado o mobiliário escolar, já as ruas 5 de Março e Antônio Schaurich, do entorno do educandário, estão recebendo um cuidado especial por parte da Secretaria de Obras, com melhoramentos, reparos, e a construção das calçadas, tudo, para deixar em perfeitas condições para os alunos, pais e munícipes desfrutarem desse importante empreendimento da melhor forma possível.

A nova escola além de dar mais qualidade, abrigará mais alunos, sendo que também contará com berçário. A EMEI Pró-Infância tem capacidade para atender 240 crianças em meio período ou 120 em tempo integral, do berçário aos seis anos, com 1118 metros quadrados.

“As novas instalações do Pro-infância vem com sua estrutura possibilitar o atendimento de bebês com o berçário, além de fornecer uma moderna estrutura para as demais faixas etárias já atendidas no município”. Enfatizou a Secretária de Educação e Cultura de Paverama Rosecler Flach.

Esta obra teve uma demora considerável na sua conclusão devido aos inúmeros problemas diante da desistência da então construtora executante, tendo que a Administração Municipal refazer o processo licitatório, e investir R$ 93.968,72 além do valor inicial da obra de R$ 1.420.793,61, valor este encaminhado junto ao Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Jêison Luri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 12/02/2015