O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec é um sucesso em Paverama. No último dia 23, no Centro Cultural Evangélico, foi realizada mais uma cerimônia de entrega dos certificados para 18 alunos que terminaram o curso de Auxiliar Administrativo.

Segundo o Vice-prefeito, Edgar Hauenstein, o curso foi bem aceito pela população, além de abrir muitas portas já que é um curso reconhecido nacionalmente.

“Espero que vocês aproveitem bem esse diploma, o certificado é reconhecido pelo MEC. Com certeza vai abrir portas e esse é apenas o primeiro passo para o sucesso de vocês”, disse o Vice-prefeito Edgar Hauenstein.

No mês de dezembro duas turmas, uma de Auxiliar Administrativo e outra de Cuidador de Idosos também realizou o cerimonial de formatura, sendo essa a terceira turma do Pronatec no município, o programa já formou cerca de 70 alunos em Paverama. Criado pelo Governo Federal, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec é oferecido para os Paveramenses através do Centro de Referência em Assistência Social.

Adriana Moura, assessora do Pronatec no município, destacou que para o ano de 2015 mais cursos virão a ser ofertados. De acordo com a assessora os novos cursos já tem o aval do Prefeito Vanderlei Markus que ficou muito satisfeito com o empenho dos alunos.

A Administração Municipal de Paverama agradece e parabeniza os formandos pela conquista, e segue atenta a novos cursos para disponibilizar aos munícipes.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 29/01/2015