Campeonato Municipal inicia dia 1º de março e terá 4 quatro clubes na disputa pelo título Em reunião na última segunda-feira, 26, foram tomadas as últimas decisões para o início do Campeonato Municipal de Futebol de Paverama. Como na edição de 2014, quatro clubes irão participar do “Municipal”, como é chamada a competição no município; São elas, Internacional de Santa Manoela, Guaíba da Cidade Baixa, Morro Bonito do bairro Morro Bonito e União de Boa Esperança. O Presidente da Aslivata, Gilberto Frigo, o Beti, esteve presente e explanou sobre as expectativas, fórmula e questões em relação ao fichário dos atletas. O Coordenador de Esportes, Jair Delfino, destacou a importância de valorizar o futebol da casa, de ter uma integração maior entre as comunidades através do futebol. Os clubes já saíram com as fichas amarelas e vermelhas, fichas de inscrição e transferência respectivamente. O Campeonato Municipal de Futebol de Paverama iniciará no dia 1º de Março. Nos próximos dias serão divulgadas a tabela de jogos e a data do coquetel de lançamento do certame. Fórmula: Serão 6 jogos para cada equipe na primeira fase, 3 em casa e 3 fora, com jogos em duas sedes, não é possível fichar atletas de outros municípios, e os pré-requisitos para ser considerado atleta da casa é ter título de eleitor no município, ter votado ou justificado nas últimas eleições, trabalhar em Paverama a mais de 6 meses com carteira de trabalho assinada. Nos aspirantes a categoria é sub-20, e podem ser fichados 5 atletas com idade livre. Em ambas as categorias são possíveis inscrever até 20 atletas.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 28/01/2015