Brigada Militar de Paverama/RS recebe reforço no armamento A Brigada Militar de Paverama/RS recebeu reforço de armamento para o desenvolvimento de suas atividades no município. A entrega oficial da arma ao Sargento José Leindecker, foi realizado em ato simbólico no Gabinete do Prefeito Vanderlei Markus, na tarde da sexta-feira 23. A aquisição foi feita através do CONSEPRO - CONSELHO Comunitário Pró- Segurança Pública de Paverama, que repassou o valor ao Comando Regional que adquiriu o equipamento, e, finalmente efetuou a entrega para uso do efetivo da Brigada Militar. A arma será utilizada no pronto emprego em situações de alto risco ou/e em eventos especiais, onde houver a necessidade de uma resposta mais eficaz à ação de delinqüentes e visando a redução aos índices de criminalidade. A aquisição deste novo armamento para uso da Brigada Militar é uma conquista do Comércio e Comunidade de Paverama, que contribuiu financeiramente, possibilitando a arrecadação dos valores, com esforço memorável do Sargento e Comandante Armando Marques, cujo projeto foi realizado no ano de 2012, quando este atuava frente à Brigada de Paverama, em conjunto com o CONSEPRO, afirma a Presidente Teo Marques. Um novo projeto já está sendo desenvolvido pelo CONSEPRO, agora para aquisição de uma Spark, “arma não letal, de choque”, também para uso da Brigada Militar. O CONSEPRO também está em contato com o Comando Regional, autoridades Municipais e Estaduais, na busca do repasse de uma nova viatura para uso da Brigada Militar. Informações dão conta que a viatura teria sido uma conquista através do Orçamento Participativo para o Município, faltando oficializar esta informação e efetivar o repasse, tendo em vista que a viatura utilizada atualmente vem gerando grandes despesas de manutenção. Uma das conquistas já realizadas pelo CONSEPRO em prol da Segurança Pública é a ampliação nos serviços de captação das imagens através de câmeras de vigilâncias instaladas no Centro da cidade, as quais são geradas para monitor instalado junto a Brigada Militar, gerando arquivo de dados. Participaram do ato de entrega o Prefeito Vanderlei Markus, Sargento José Leindecker, Presidente do CONSEPRO Teo Marques, Sargento Armando Marques (inativo) e o Vice-Prefeito Edgar Hauenstein. Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 27/01/2015