O valor investido na quadra é de R$ 279.352,59. A contrapartida do município é de R$ 60 mil. A quadra por ser de cor amarela, chama a atenção de quem passa na Rua Francisco Alfredo Griebeler, por frente à escola.

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalina Pinto Vilanova, do bairro Cidade Baixa, terão um belo presente na volta às aulas; A Quadra Poliesportiva coberta. O empreendimento está com 90 % das obras concluídas, faltando apenas à canalização pluvial e a colocação das redes.

Esta obra vem ao encontro de uma antiga necessidade da instituição. Até o final do ano letivo de 2014 os alunos desenvolviam aulas e atividades físicas na quadra em frente à escola, fora do âmbito escolar, tendo de atravessar a rua, a qual é muito movimentada por ser um dos acessos ao Município, sendo que a mesma receberá capeamento asfaltico, o que aumentará o trânsito da via. Por este motivo o objetivo é, além da prática esportiva, dar aos alunos mais segurança ao praticarem as aulas ou atividades físicas sem saírem da área escolar.

A quadra está instalada aos fundos da EMEF Gonçalina Pinto Vilanova, no lugar da antiga “cancha”, e possui área total de 622,08 m², através de convênio com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, FNDE.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 19/01/2015