A confraternização aconteceu no dia 17 de dezembro, no Centro Cultural Evangélico e teve a presença dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.

Em meados do mês de dezembro, o Centro de Referência em Assistência Social - CRAS organizou um evento de encerramento das atividades de todos os grupos organizados pelo CRAS de Paverama. O CRAS atende a pessoas a partir de 0 anos de idade visando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, busca da emancipação e prevenção de vulnerabilidades através de várias atividades sociais, culturais, esportivas, etc.

A confraternização aconteceu no dia 17 de dezembro, no Centro Cultural Evangélico e teve a presença dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS:

• Conviver para Crescer, que é o grupo de 0 a 6 anos de idade. • Grupo de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Existem dois grupos em diferentes turnos. • Novos Talentos, que é o grupo de mulheres de Santa Manoela. • Orientação e Apoio Sócio Familiar, que é o grupo de mulheres de diversas localidades do munícipio com encontros no CRAS; • Viver Feliz, que é o Grupo de pessoas com deficiência, idosos e cuidadores. • Viver Melhor, que é o grupo de idosos que atinge diferentes localidades do município. Todos estes grupo são acompanhados pela equipe do CRAS sendo eles: assistente social, psicóloga, educador físico, oficineira, além de alguns grupos contar com voluntárias. As atividades desenvolvidas nestes variam de palestras como temas voltados ao fortalecimento de vínculos, prevenção de situações diversas com foco da família e várias outras atividades tanto manuais, físicas e culturais.

A atividade como de costume foi muito animada, diversas apresentações dentre os grupo foram apresentadas. O evento contou com a presença de todos os integrantes da Assistência Social do município, além do Prefeito Vanderlei Markus, que destacou o trabalho desenvolvido com todos os grupos, e o empenho de todos na realização não só do evento atual, como de todas as atividades durante o ano. Ao meio dia foi servido um almoço de confraternização, e a tarde seguiram as apresentações, presença do Papai Noel e atividades físicas.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comucação Prefeitura de Paverama.

Data de publicação: 07/01/2015