Foram disputados jogos nas modalidades Salto em distância masculino e feminino, revezamento masculino e feminino, corrida de 50 metros masculino e feminino, futebol 7 masculino, vôlei e newcom feminino. Ao final foram agraciados com medalhas os alunos e times destaques.

A quinta edição dos Jogos Escolares de Paverama ocorreram na última quinta-feira, dia 11, e mobilizaram cerca de 400 jovens entre do 6º ao 9º ano das Escolas da Rede Municipal Gonçalina Pinto Vilanova e Prudêncio Franklin dos Reis, além da Escola Estadual de Ensino Médio Paverama.

A disputa foi intensa entre os alunos, mas de maneira leal imperando a amizade entre os mesmos em atividades esportivas de integração. O Coordenador de Esportes, Marco Aurélio Bittencourt, destaca a satisfação de todos em participar da atividade. “Tenho certeza de que quem participa dos jogos sai dali com vontade de competir novamente, isso não se reflete só nos alunos, mas também nos professores que estão envolvidos durante a competição”. Bittencourt explanou sobre alterações possíveis a ser realizadas na próxima edição do evento. “Acho inclusive que podemos fazer as modalidades do Jepav serem realizados durante o ano todo com uma etapa cada mês e com modalidades separadas, um dia somente vôlei, outro só futebol e outro só atletismo. Com isso os alunos poderiam participar de duas ou mais modalidades e disputariam competição o ano todo, com as finais no mês de Novembro. Ideia essa defendida também pelos professores de Educação Física, pois muitas vezes um aluno é um excelente corredor ou se destacaria no Salto em Distância, mas como gosta de futebol, acaba optando somente por essa modalidade".

“Quero agradecer aos colegas da SMEC pela colaboração na organização, aos professores que participaram na realização dos jogos e aos alunos pelo espírito esportivo e comportamento durante a competição”. Enfatizou o Coordenador de Esportes, Marco Aurélio Bittencourt, o Kinho.

5ª JEPAV – ANOS FINAIS – 2014 - COLOCAÇÃO E PREMIAÇÃO:

SALTO EM DISTÂNCIA – MASCULINO - CATEGORIA 1998/99/00

GONÇALINA B

NEWCOM FEM. – CATEGORIA 2001/02/03

EEEMPA

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 18/12/2014