A Feira do Produtor Rural foi realizada no quiosque do Parque 13 de Abril e de antemão a Administração Municipal de Paverama através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, a Emater/Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paverama informam que a segunda edição da Feira acontece no próximo sábado dia 20 de dezembro, a partir das 08h00min.

Mesmo com o a instabilidade do tempo, a primeira Edição da Feira do Produtor Rural de Paverama teve uma grande aceitação da população Paveramense, visto a intensa procura pelos produtos ofertados. Sete produtores expuseram produtos como Repolho, Melado, Mel, Beterraba alface, pepino, alho, tempero verde, cucas, biscoito, artesanatos entre outros produtos.

O Prefeito Vanderlei Markus destacou a importância da 1ª Feira do Produtor Rural, enfatizando a iniciativa e o trabalho realizado por todas as partes.

“Essa é uma forma de diversificarmos nossa agricultura, o momento hoje é pra começarmos um trabalho e eu acredito que vai dar certo, e vendo hoje todas essas pessoas, esses agricultores que vieram com seus produtos, expor para a nossa população é gratificante. É muito importante para o município diversificar, para termos noção hoje a nossa merenda escolar vem toda de outros municípios, esse é um momento impar, de valorizar cada vez mais nossos produtores”. O prefeito finalizou agradecendo a parceria com a Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paverama e projetando que futuramente a Administração Municipal pretende fazer uma estrutura exclusiva para a feira do produtor.

Os produtores destacaram a importância da realização da 1ª Feira do Produtor Rural e sobre seus produtos ofertados. Confira:

Geziel Felipe Ricalde Bullé – “É um bom incentivo e esperamos que a população compareça. Isso aumenta a renda da família e ajuda bastante!”.

Produtos expostos na 1ª Feira do Produtor Rural: Alface, Repolho, Moranga, Rabanete, Beterraba e milho.

Luiz Rakowsky – “O incentivo é bom porque a gente pode ter um ponto para poder distribuir e vender a verdura. Nós vendemos produtos sem agrotóxicos, não tão bonito como nos mercados, mas muito saudáveis”.

Produtos expostos na 1ª Feira do Produtor Rural:Alface, vagem, repolho, couve-flor, moranga, pepino, couve e brócolis.

Anderson Hornig – “A importância da Feira é atingir a todas as pessoas, até o próprio agricultor que não tem o conhecimento da Agroindústria Hornig. A acessibilidade ao preço também deve ser destacada”. A Agroindústria Hornig trabalha com Pães, Cucas, massas caseiras e biscoitos.

Produtos expostos na 1ª Feira do Produtor Rural : Cuca simples, Cuca recheada, pão sovado, pão de milho e biscoitos.

Evenilda Íria Azevedo – “É muito bom, com isso a gente expõe o trabalho e também tem contato com amigos”.

Produtos expostos na 1ª Feira do Produtor Rural: Artesanatos, temperos, ervas medicinais e condimentares, balinhas, açafrão da índia e pomada de calendula.

Sirlene Mellberger Link – “Eu creio que seja importante, foi a primeira vez que participei e acredito que vai dar certo”. Sirlene ainda destacou que pretende trazer futuramente outros produtos como Batata Doce e Feijão de vagem.

Produtos expostos na 1ª Feira do Produtor Rural: Feijão, melado, garapa, milho, artesanato e rapadura.

Ido Brandt – “Eu trabalho com mel, agora estamos no fim da safra, mas entre fevereiro e março vou poder vender além do mel, favo de mel”.

Produtos expostos na 1ª Feira do Produtor Rural: Mel de abelha.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 15/12/2014