Durante a sessão do Legislativo realizada no dia 4 de dezembro, o prefeito Vanderlei Markus realizou a transferência da área de terras para a futura sede própria da Câmara de Vereadores. São 6.249,27 m², localizados na Avenida Edmundo Dickel, esquina com a Rua 5 de Março, no Centro. O termo de transferência foi assinado pelo prefeito e pelo presidente do Legislativo, Eldo Danir Dickel. Também foi entregue a certidão que descreve a área, juntamente com o mapa, registrada no Serviço de Registros Públicos de Teutônia sob matrícula de nº 29.206.

O progressista destacou que a ideia é construir um prédio amplo, com auditório para ser utilizado para diversas atividades. Frisou que a área terá espaço para estacionamento. Agradeceu ao prefeito pela grandeza do ato. “Todos os vereadores têm consciência disso. Sempre é difícil um prefeito concordar com esta atitude porque os recursos são escassos. Houve um acerto no valor e o que estava disponível de recursos da Câmara para este fim é o valor da área, em torno de R$ 100 mil a R$ 105 mil”, reforçou Dickel.

O prefeito destacou que os poderes estão trabalhando juntos para o crescimento do município, embora algumas vezes haja divergência de opiniões, frisando que todos os projetos até agora foram aprovados. Por fim, convidou todos os vereadores a participarem da visita as obras (realizada na última segunda-feira. “É importante para valorizar o que está sendo feito, acompanhar e ver as dificuldades. É bom a gente olhar o que está sendo feito para poder explicar para a população, para que seja valorizado futuramente”. Markus lembrou que são sete obras em andamento e que não é fácil buscar os recursos para realizá-las.

Fotos: Simone Ohlweiler.

Texto: Informativo de Teutônia.

Data de publicação: 12/12/2014