O PME de Paverama tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa.

A Administração Municipal de Paverama, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em conjunto com diferentes segmentos da comunidade escolar, iniciou a elaboração do Plano Municipal de Educação, atrelado ao Plano Nacional de Educação, decênio 2014-2024.

O planejamento iniciou no dia 22 de outubro, com uma reunião na Câmara de Vereadores, com a Comissão Responsável pela Reformulação e adequação do PME e o Conselho Municipal de Educação onde o grupo debateu sobre o Plano Municipal de Educação e foram divididos em grupos para trabalhar desenvolvendo estratégias para as metas traçadas.

Na última semana os grupos temáticos se reuniram e realizaram mais uma etapa de reelaboração com a apresentação das estratégias dos grupos temáticos.

O Plano Municipal de Educação é um planejamento da educação de cada município que deve ser realizado com participação do governo e da sociedade civil. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos. Após ser aprovado pelo poder legislativo e sancionado pelo prefeito, será transformado em lei municipal.

O plano engloba todo o sistema de ensino de Paverama, tanto as escolas municipais e estaduais e é direcionado aos campos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Educação Superior, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissionalizante à Distância. Além disso, a Formação de Professores e Valorização do Magistério, o Financiamento e Gestão da Educação.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 11/12/2014